jul 27, 2014 - Textos históricos    Sem comentario

Perda de três grandes escritores

Por Suely Braga

JOÃO UBALDO RIBEIRO – Nasceu em Itaparica em 28 de janeiro de 1941 e faleceu em 18 de julho de 2014. Foi escritor, jornalista, roteirista e professor. Teve algumas de suas obras adaptadas para a televisão. Membro a Academia Brasileira de Letras. Suas principais obras são: romance Sargento Getúlio, O Livro do Lagarto, Viva o Povo Brasileiro entre outras.

RUBEM ALVES – Nasceu em Boa Eperança, Minas Gerais em 15 de setembro de 1933. Morreu em Campinas em 19 de julho de 2014. Foi psicanalista, teólogo, educador e escritor. Deixa-nos um legado muito grande. Suas principais obras são: Ostra Feliz não faz pérolas, Coversa com quem gosta de ensinar, A alegria de ensinar, Pedagogia dos caracóis e muitos outros. Infantis: A menina e o pássaro, A volta do pássaro encantado e Pipa e a flor e outros.

ARIANO SUASSUNA – Nasceu em João Pessoa em 16 de junho de 1927 e morreu em Recife em 23 de julho de 2014. Foi dramaturgo, ensaísta e poeta. Suas principais obras são: O Auto da Compadecida, levado à televisão, o Romance d’A Pedra do Reino, o Príncipe do Sangue Vai-e-Volta. Foi o maior defensor da cultura do Nordeste Brasileiro.
Membro da Academia Brasileira de Letras e Doutor Honoris Causa de Universidade do Rio de Janeiro.

Fonte: internet
Osório, 26/07/2014

Tem alguma coisa a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!


9 × nove =