A Diretoria da AELN – Academia de Escritores do Litoral Norte, conforme o Estatuto da AELN, definiu os seguintes critérios visando a inclusão de novos membros em suas reuniões:

1) Para efeito conceitual, entendemos por “escritor”, aquela pessoa que possui trabalhos escritos publicados e que mantenha uma produção literária sistemática e de reconhecido valor cultural e estético;

2) Não haverá restrições quanto ao gênero literário, posição filosófica, ideológica ou religiosa do escritor;

3) A admissão de novos membros se dará via solicitação escrita do requerente, enviada à Diretoria da AELN, onde conste um resumo biográfico do escritor e sinopse de suas obras publicadas (se tiver). Caso não possua livro publicado, o escritor deverá anexar, no mínimo, dois de seus trabalhos já escritos.

4) Caberá à Diretoria da AELN, examinar as solicitações de ingresso de novos membros, a partir dos princípios aqui estabelecidos, apresentando-as em reunião ordinária mensal, aos demais membros da AELN, para aprovação ou não do requerente.

5) Os casos omissos serão resolvidos e votados nas reuniões mensais da AELN.

Clique abaixo para sua inscrição
Ficha AELN

A ficha devidamente preenchida deve ser enviada a secretaria da AELN aos cuidados da secretária Carmem Regina V. de Oliveira (e-mail: escritores.aeln@gmail.com).

ATENÇÃO: o preenchimento da ficha não garante a imediata participação na AELN, assim como a publicação de textos (poemas, crônicas e contos) no site da mesma.