jan 28, 2022 - Últimas Notícias    Sem comentario

Nota de Falecimento

É com profundo pesar que comunicamos a morte de Suely Braga, Professora, Escritora, Membro Honorária da Academia de Escritores do Litoral Norte – RS e Integrante da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências – ALPAS-21. Grande amiga e companheira abnegada nessa jornada de fomento à Educação e à Cultura de nossa região.

A sua morte, em decorrência de causas naturais, aos 86 anos, traz uma lacuna, irreparável perda de alguém que dedicou sua vida a promover educação e a disseminar cultura através da literatura, incentivando e servindo como referência para que outros tantos pudessem ingressar no caminho das letras, contribuindo, sobremaneira, para o desenvolvimento sociocultural e intelectual do Litoral Norte.

Agradecemos pelo tempo em que fora possível conviver com ela, que parte, imortalizando-se através de suas produções literárias: Os Últimos Acordes do Concerto, A Viagem de Dedé, afora dezenas de participações em coautoria de coletâneas e antologias espalhadas pelo estado e pelo país.

Será lembrada pelo legado que deixa, o de quem, com sensibilidade, soube valorizar as coisas pelas quais devotou paixão ao longo de uma existência, a educação, a cultura, o meio ambiente, a familia e os amigos.

O Meu Andar

Andei, andei, andei,

Onde chegarei?

Sem bússola,

Sem rumo,

Sem norte.

Entregue à própria sorte,

Continuo a andar,

Em busca de luz

Para me reencontrar.

Suely Braga

Profª. Escrª. Suely Eva dos Navegantes Braga
1935-2022

Comments are closed.