dez 17, 2014 - Crônicas    Sem comentario

Natal – Uma data especial

Profª Mestre Mariza Simon dos Santos

O Natal chegou! Hoje é a noite do nascimento de Jesus e todos nós nos reunimos para festejar e relembrar esta data. È um momento importante e significativo para os povos cristãos.

Sente-se uma alegria e ventos de esperança no ar!As lojas ainda estão repletas de gente. Gente apressada comprando os últimos presentes… Os shoppings com uma decoração bonita animam os corações. As crianças ficam deslumbradas: para elas é um momento mágico. O que eu quero de presente?O que o Papai Noel vai me trazer?

Já os adultos, um tanto desmotivados, fazem coro à alegria infantil. Pensam: mais um ano passou…e como passou ligeiro. A vida segue seu caminho… Para os jovens, a promessa do amanhã na construção de seu futuro, para as crianças a alegria do tempo presente e para os adultos a certeza de caminhos já trilhados e conquistados, a serenidade e a permanência que só a idade dá.

Mas…por que estamos aqui e agora? A criança, o Menino Jesus vai chegar! A certeza de sua vinda , vinte séculos passados, ainda tem a força de emocionar corações. Mais ou menos mal, a humanidade ainda se prepara para o advento. Todos aqueles que viajam ou os que chegam, os que se abraçam, os que presenteiam,os que se lembram dos despossuídos, o fazem em seu nome.

Natal! Pequena pausa no ódio, no rancor, na indiferença, no desconhecimento do semelhante. Um minuto fulgurante de consciência para os corações que logo se fecham em seu egoísmo.

Menino Jesus! Abençoa todos lares, todos os filhos perto ou longe, todos os netos de todas as avós que perpetuarão no futuro nossas memórias.Fazei Menino Jesus  com que as comemorações do vosso dia entre as criaturas, não se façam apenas  em breves momentos como este,  mas que se  abram os corações daqueles mais afortunados para os que nada têm.

Deixo a todos esta mensagem tão significativa desejando que meus colegas escritores da AELN tenham um Feliz Natal e um 2015 com realizações e alegrias.

“OUSE SONHAR, POIS OS SONHADORES VEEM O AMANHÃ! OU SE EXPRESSAR UM DESEJO POIS DESEJAR ABRE CAMINHOS PARA A ESPERANÇA E É ELA QUE NOS MANTÉM VIVOS! OUSE BUSCAR AS COISAS QUE NINGUÉM MAIS PODE VER. ACREDITE NA MAGIA, POIS A VIDA É CHEIA DELA, MAS, ACIMA DE TUDO, ACREDITE EM SI MESMO.

Tem alguma coisa a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!


nove − 4 =