Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, no array or string given in /home/aeln/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286

Escritora Emérita de Tramandaí

O Legislativo Municipal de Tramandaí, através da Lei nº 4.293/2019, conferiu na noite de 06 de dezembro de 2021, em ato solene, o Título de Escritora Emérita de Tramandaí a Escritora Ulda Melo.

Além do Título, a lei, de autoria do Vereador Juarezinho Marques, entre outras disposições, estabelece o dia 05 de dezembro como Dia do Escritor de Tramandaí. A data marca o dia do nascimento de Leda Saraiva Soares, a primeira escritora nascida na cidade, Patrona da Lei.

Nascida em Tramandaí, Ulda Melo editou o primeiro jornal voltado à educação em sua cidade, e realizou o projeto Criança Escritora. No ano de 1993 participou do concurso estadual e nacional de poesias, recebendo medalhas de destaque. Patrona da Feira do Livro de Tramandaí no ano de 2004. Teve uma de suas poesias publicadas no jornal da Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul. Fora citada como revelação no jornal Zero Hora pelo escritor Carlos Urbim.

Suas publicações são voltadas à Literatura Infantil, sendo que a primeira delas foi Memórias, seguida de A rainha Tainha e Um jardim de crianças, livros estes que evidenciam a sensibilidade do ensinar e aprender tendo como destaque a poesia e a fantasia.

Ulda Melo é Membro Honorário da Academia de Escritores do Litoral Norte – RS e foi a primeira mulher a presidir a instituição. Precursora, foi também a primeira mulher a receber tal deferência da Câmara Municipal de Tramandaí.

Ulda Melo discursa em agradecimento ao Título
A escritora Ulda Melo junto aos vereadores de Tramandaí e ao Prefeito em exercício, Flávio Corso Jr.
Da esquerda para a direita: Fabian Mariotti, Presidente da AELN, Leda Saraiva Soares, Patrona da Lei nº 4.293/2019, Ulda Melo, Gabriel Fernandes, Acadêmico e Presidente do CMPC Tramandaí, Flávio Corso Jr, Prefeito em exercício de Tramandaí e Grazieli Demoliner, Bibliotecária Municipal de Tramandaí.

Tem alguma coisa a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!


três + = 10