Ecos Litorâneos

convite2
A Academia de Escritores do Litoral Norte Gaúcho lançará, nos próximos dias, sua oitava publicação, a tradicional Antologia AELN-RS. As antologias, que reuniram textos dos mais variados gêneros de escritores ligados à Academia, começaram a ser publicadas em 2012 e até o ano de 2015 tinham como título “Antologia” e o número que marcava sua edição em Romano, tendo sido publicadas as Antologias I, II, III, IV e V. A partir de 2016 a Academia adota um novo modelo para batizar as suas publicações, dar título às obras através de sugestão e votação de sugestão entre os acadêmicos, tendo sido publicadas as antologias “Do Nosso Jeito”, em 2017, por sugestão da acadêmica Célia Victorino, “Literatura, Vento e Mar”, em 2018,  por sugestão da acadêmica Carmem Oliveira e, neste ano, por sugestão do acadêmico Décio Mallmith, será lançada a antologia “Ecos Litorâneos”.

Ecos Litorâneos terá o prefácio de Décio Mallmith, que garante a prefação por ter feito a indicação de título vencedora. Sua capa é ilustrada com a obra “Pescadores e o Mar”, do acadêmico Neri Cappellari, em parceria com a Artista Plástica Dolores Cappellari. A obra tem 190 página e está dividida em oito gêneros textuais: contos, crônicas, fábula, haicais, historiografia, lenda, poemas e poetrix. A Comissão Editorial responsável por Ecos Litorâneos foi composta pelos acadêmicos Cristina M. de Oliveira, Décio Mallmith, Gabriel Fernandes, Juliana Goularte, Marisabel Lehn e Maurícia Mees. Produzida e impressa pela Gráfica e Editora RJR.

O lançamento e a sessão de autógrafos de Ecos Litorâneos acontece na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, no 2º andar do Memorial do Rio Grande do Sul, espaço destinado às sessões de autógrafos coletivos, no dia 16/11, às 14h30. Os livros já podem ser adquiridos na feira, na banca da AGEI, em frente ao MARGS e ou na banca da Câmara do Livro, no dia do lançamento, pelo preço de R$25,00.

convite

Tem alguma coisa a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!


6 − = dois