dez 18, 2009 - Últimas Notícias    Sem comentario

Concurso Internacional de Literatura

A União Brasileira de Escritores (UBE-RJ) dá prosseguimento ao seu projeto iniciado há mais de cinquenta anos e promove novo CONCURSO literário de caráter internacional.

UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES (UBE/RJ)
Integrante da Federação Latinoamericana de Sociedades de Escritores
20021-350 Rua Teixeira de Freitas, 5 s/303 – Centro. Rio de Janeiro, RJ – Brasil.
Fundada em 27 de agosto de 1958.

 
UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES (UBE-RJ)
CONCURSO INTERNACIONAL DE LITERATURA PARA 2010.
 
 
R E G U L A M E N T O
 

I – DOS PRÊMIOS

Art. 1.° – Ainda com a ressonância do JUBILEU DE OURO recém-comemorado (1958/2008), a União Brasileira de Escritores (UBE-RJ) concederá, no próximo ano (2010), os seguintes prêmios literários para livros editados em 2009:
s        Contos – PRÊMIO CLARICE LISPECTOR;
s        Crônicas – PRÊMIO PAULO MENDES CAMPOS;
s        Ensaio – PRÊMIO AMELIA SPARANO;
s        Literatura Infantil e Juvenil – PRÊMIO VIRIATO CORRÊA;
s        Poesia – PRÊMIO ADALGISA NERY;
s        Romance – PRÊMIO LÚCIO CARDOSO;
s        Teatro – PRÊMIO MARTINS PENA.
Parágrafo único – Para livro de contos, será concedida também a MEDALHA HARRY LAUS, apenas para o primeiro colocado.
Art. 2° – A critério das Comissões Julgadoras poderão ser concedidas às obras concorrentes a qualquer dos prêmios uma menção especial e uma menção honrosa, exceto a Medalha Harry Laus que terá somente um ganhador.

II – DA APRESENTAÇÃO DAS OBRAS CONCORRENTES

Art. 3° – Poderão concorrer autores de quaisquer nacionalidades, desde que se expressem em língua portuguesa e tenham sido editados no ano de 2009. Enviar três exemplares da obra concorrente.
§ 1° – O autor deverá anexar envelope contendo: título da obra, nome e endereço completo do autor, telefone, e-mail (se houver) e sucinto curriculum vitae.
§ 2° – Não haverá devolução de livros concorrentes.

III – DAS INSCRIÇÕES E DOS PRAZOS

Art. 4° – Não há limitação quanto ao número de livros por autor, observadas as disposições do Art. 3.° e seus parágrafos.
Art. 5° – Os trabalhos deverão ser enviados entre os dias 4 de janeiro a 15 de maio de 2010, considerando-se, no caso de remessa pelo correio, a respectiva data da postagem.
Art. 6° – Os livros concorrentes a prêmios devem ser remetidos, em separado por categoria, para o seguinte endereço: Rua Teixeira de Freitas, 5, Sala 303 – Lapa, CEP 20021-350 – Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Solicita-se colocar no envelope ou embalagem o nome do prêmio a que se destina(m) a(s) obra(s).
Art. 7° – É vedada a participação de membros da Diretoria da UBE-RJ.
 
IV – DAS COMISSÕES JULGADORAS E ACEITAÇÃO DOS CONCORRENTES

Art. 8° – As comissões julgadoras serão constituídas, cada uma, por três escritores indicados pela Diretoria da União Brasileira de Escritores (UBE-RJ), sendo irrecorríveis as decisões desses Colegiados.
Art. 9° – A participação no concurso implica a aceitação, por parte do concorrente, de todas as exigências regulamentares, resultando em desclassificação o não-cumprimento de quaisquer destas.
Art. 10° – O resultado do concurso será tornado público até 90 (noventa) dias após o encerramento das inscrições, devendo a entrega dos prêmios ser em data e local previamente anunciados.
Art. 11 – Qualquer informação ou correspondência, enviar para a Secretária da UBE-RJ Margarida Finkel – Rua Malvino Ferreira de Andrade, 69, Aleixo – CEP 25900-000 – Magé, RJ, Brasil. E-mail: margafinkel@hotmail.com
Art. 12 – Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da UBE-RJ.
 
 
Rio de Janeiro, RJ, 30 de outubro de 2009.

Comments are closed.