A Antologia II da AELN teve como coordenadores os escritores Mário Feijó, Elza Montano e Mariza Simon (todos de Capão da Canoa) e a editoração do escritora Sandra Veroneze da Editora Pragmatha, de Porto Alegre.  A capa também é de autoria de Mário Feijó.

O livro tem o  trabalho de 14 escritores do litoral norte gaúcho nas mais diversas áreas literárias (crônicas, contos, poesia e pesquisa), são eles: Arthur P. de Souza (Capão da Canoa), Delalves Costa (Osório), Jorge Fernandes (Capão da Canoa), Joelson M. de Oliveira (Sto. Antônio da Patrulha), Leda S. Soares (Tramandaí), Evanise Bossle (Tramandaí), Maria Rosalva de O. Rocha (Sto Antônio da Patrulha), Mariza Simon dos Santos (Capão da Canoa), Rodrigo Trespach (Osório), Rubens Lace (Capão da Canoa), Sandra Veroneze (Porto Alegre), Suely Braga (Osório) e Titi Martins (Palmares do Sul).

A Antologia AELN/RS foi laçada no dia 30 de novembro de 2010 no Largo dos Estudantes, em Osório, por ocasião da 25ª da Feira do Livro de Osório. Estiveram presentes entre outros o patrono da feira Prof. Benito Izolan, a  Prof.ª Suely Braga, membro da AELN e homenageada especial, o Xerife da Feira Laboriou D’avila, a Secretária de Cultura de Osório e demais autoridades, além do público geral.