set 29, 2017 - Últimas Notícias    Sem comentario

AELN completa 10 anos

Na manhã desta quarta-feira (27.10.2017), a Academia de Escritores do Litoral Norte Gaúcho reuniu-se no restaurante Pouso Novo, em Tramandaí para comemorar seus 10 anos de trabalhos pela literatura.

Estiveram presentes a ocasião os convidados, senhora Alvanira Ferri, secretária de Educação e Cultura de Tramandaí, senhor José Carlos Rolhano Laitano, vice presidente da Academia Rio-Grandense de Letras do Estado, o senhor Francisco Aito Vitorino e sua esposa Maria da Graça.
Abrindo a ocasião, o presidente da AELN, senhor Fabián Roberto Mariotti, disse sentir-se honrado em estar na presidência da instituição e salientou a importância dos movimentos culturais para o desenvolvimento de uma população. Em seguida o vice-presidente da Academia Rio-Grandense de Letras do Estado, José Carlos, historiou em poucas palavras, a vida da sua instituição, já com 116 anos. Falou da importância da AELN junto às comunidades litorâneas e a felicitou pelos eventos culturais que promove em cada município desse litoral, reforçando que o trabalho de uma academia de letras e fomentar o pensamento cultural de um povo e que junto dos organismos governamentais oferecer o suporte teórico para o crescimento de toda uma comunidade. Usando da palavra, a secretária Alvanira Ferri disse que vem acompanhando o desenvolvimento da AELN e que procura sempre apoiar as atividades culturais realizadas em Tramandaí. Reforçou que está procurando, através de um projeto, criar a galeria dos escritores do litoral Norte.

Em seguida foi feito um panegírico poético, pelo escritor professor Luiz Alberto de Souza Pedroso à mais nova acadêmica da instituição senhora Maria Salete Montano. Após a apresentação da escritora, o orador Pedroso leu uma poesia de sua autoria em homenagem à colega e à ela foi entregue o Certificado de novo membro da AELN pela senhora Célia Victorino, vice presidente.

Estiveram presentes ao evento os escritores: Delalves Costa, Rodrigo Trespach, Solange Barbosa de Oliveira, Carmem Regina Vilar de Oliveira, Maria de Lourdes Borges Werlang acompanhada por sua filha Luciana, Evanise Gonçalves Bossle e a secretária da Academia Leda Saraiva Soares e seu esposo Noel Soares.

Assessoria de Imprensa AELN

Tem alguma coisa a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!


dois + 8 =