nov 16, 2010 - Dicas de Leitura    Sem comentario

3 livros por Rosalva Rocha

Por Rosalva Rocha

– SANTA SEDE – CRÔNICAS DE BOTEQUIM – Vários autores – Organização de Rubem Penz – Editora Literalis – 2010

Comentário: Futebol, trabalho, sexo e casamento são alguns dos temas presentes nas oitenta crônicas do livro. O lançamento da obra se deu no Boteco Matita Perê (João Alfredo, 626 – Porto Alegre) no último dia 26 de outubro. O Boteco é o mesmo que serviu de sede para o encontro dos participantes da Oficina Literária Santa Sede (responsável pela publicação). O livro foi realizado para ser uma espécie de obra de mesa de bar, como já diz o título.

– VOO INDEPENDENTE – 9 – AGEI – Associação Gaúcha dos Escritores Independentes – 2010

Comentário: Coletânea de crônicas e poesias onde é possível encontrar um pouco de tudo na caminhada da arte de escrever e reafirma o trabalho com afinco que a AGEI vem mantendo, atualmente sob a Presidência de Zaíra Cantarelli.

– MERIDIANO 51 – CRÔNICAS DO COTIDIANO DIGITAL – Autora: Lonise Gerstner – Editora AGE – 2010

Comentário: “Lonise é uma mulher inteligente, globalizada, bem resolvida. Já se realizou como profissional, como mãe, esposa, atleta, mas nada disso lhe tira a inquietude, o senso de dever em relação aos outros. Busca constantemente o aprendizado e a reflexão a partir da própria vivência e sente necessidade de compartilhar suas observações como uma forma de interferir naquilo que ela não aceita como destino. Movida por forte senso ético, não tem medo de colocar o dedo em feridas da sociedade, assim como não tem medo de viver. MERIDIANO 51 mostra uma autora que não se contentou em mudar apenas o seu mundo e que, para nossa felicidade, segue tentando modificar o de todos nós.” (prefácio de Flávio Azevedo – Professor de Literatura).

Tem alguma coisa a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!


× oito = 72